LEITOR PERGUNTA: COMO REBATER OS ATAQUES FEITOS À IGREJA?

Nome: Gabriel Ziemba
Data: 27 de Novembro de 2020
Horário: 16:53
Site 

Pergunta: Olá! Alguns céticos em relação á santa igreja católica vêm atacando os milagres que nela contém. Por exemplo, em relação aos corpos dos santos, alguns dizem que os corpos são mumificados, e que têm muitas químicas em seus corpos, ou que substituíram por bonecos de cera. Também dizem que o ambiente ajuda a preservar os corpos deles. Eu queria saber qual é a sua resposta a essas objeções. E quanto aos milgres eucaristicos, o que de fato comprova que eles são verdadeiroa? Deus te abençoe!

RESPOSTA

Caríssimo irmão, Pax!

Os céticos, ateus, protestantes e membros de outras religiões, sempre atacarão a Igreja. Com Cristo não foi diferente, afinal, não foram os próprios fariseus que disseram que tudo o que Jesus fazia, era pelo espírito do demônio (cf. Mt 12,24)?

Então quanto a isso, não se preocupe. Perseguições, sempre sofreremos. 
Quanto a questão dos corpos incorruptos, precisamos sempre ficar atentos aos pronunciamentos da Santa Sé. Alguns corpos, realmente passaram por um processo de conservação, outros, foram classificados como incorruptos porque apresentaram um estado de decomposição muito mais lento do que o considerado normal pela ciência. 

O site do “O Catequista”, tem um guia bem interessante sobre esse assunto:
https://ocatequista.com.br/catequese-sem-sono/vidas-de-santos/item/18326-o-guia-definitivo-sobre-os-corpos-de-santos-incorruptos

Espero ter ajudado.

Em IC XC

Érick A. Gomes



Categorias:Espaço do Leitor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: