Conheça o Apostolado

MEMBROS DO APOSTOLADO

ÉRICK AUGUSTO GOMES

ALEX2793

“O apostolado ACCATÓLICA, nasce de um profundo desejo em formar católicos em todo o Brasil para que assim, seguindo as palavras de São Pedro (1 Pe 3,15), possam dar a razão de vossa esperança”. 


História do fundador do apostolado “Accatólica”

[ Para maiores informações, acesse: https://accatolica.com/2017/08/24/a-conversao-de-um-convertido/ ]

Nascido no dia 08 de Agosto de 1988 e natural de Jundiaí/SP, Érick Augusto Gomes é oriundo de uma família protestante e assim permaneceu até o início de seus estudos no ano de 2005.

Ao longo de 8 (oito) anos, foi confrontado com as verdades bíblicas e históricas do depósito da fé deixado pelos apóstolos. Estando certo de sua fé e da estrutura deixada pelo Cristo há dois mil anos, converteu-se a fé católica no dia 30 de Março de 2013. Sendo crismado, foi recebido na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Louveira/SP), comunidade São Sebastião.

Como cristão católico, é apaixonado pela Bíblia, Tradição e Igreja.

Casado, gestor de pessoas em uma multinacional alemã e trabalhando como catequista de adultos na Paróquia Sagrado Coração em Louveira/SP, iniciou o projeto do blog ACC – Apologética Cristã Católica no mês posterior a sua confirmação (Abril de 2013).

O provedor disponibilizava em sua plataforma, variados artigos que promovem a defesa da fé, entretanto, em agosto de 2017, na intenção de tornar o apostolado mais efetivo para seus leitores, o blog “ACC – Apologética Cristã Católica” passa a ser hospedado no site “ACCATÓLICA.COM”. Dessa forma, os antigos textos foram integrados na nova plataforma e muitos outros continuam sendo escritos.

Reze por este trabalho!

Formação Acadêmica

  • Formado em Logística pela FATEC Luiz Rosa (Jundiaí/SP);
  • Pós-Graduado em Gestão de Empresa e Negócio pela Business School (Jundiaí/SP);
  • Iniciado teologicamente pela Pontifícia Universidade Católica (Rio de Janeiro/RJ);
  • Bacharel em Teologia Católica pela UNINTER [3º ano] (Jundiaí/SP).


Marcus Vinícius Martins Gonzaga

IMG-20180527-WA0051

Nascido no dia 26 de janeiro de 1987 em Lavras (MG) e criado em Formiga (MG), de família inteiramente católica, teve sua catequese, perseverança e crisma bem ministrada, porém, sem o conhecimento profundo sobre a sua Madre Igreja. Sempre seguiu com seus pais e irmão mais novo a maioria dos eventos religiosos da Igreja em Formiga.

Raramente ouvia falar sobre protestantismo.

Em 2007 mudou-se para o Espírito Santo, onde, enquanto fazia faculdade, tomou conhecimento das provocações e indagações protestantes acerca da Igreja Católica, o que pôs sua fé em dúvida, tendo, em um momento desse período, deixado de usar imagens em casa ou rezar aos Santos e à Virgem Maria.

Entretanto, nunca deixou a Madre Igreja completamente. Sempre batia em sua mente: “isto não está certo“. A partir daí, começou a estudar sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, sua história, primeiros padres e descobriu, dentre vários livros, o Catecismo da Igreja Católica, a Patrística e os livros do ex – protestante Scott Hahn que o inspira até os dias atuais. Sua real conversão aconteceu em 2015, quando lhe foi entregue um livro de bolso protestante, chamado “Combatendo Seitas e Heresias I“, o qual, havia mentiras absurdas acerca da Bíblia e contra a Igreja Católica, conseguindo assim, derrubar todas.

Foi quando ele realmente percebeu que se não for a Igreja Católica Apostólica Romana, o cristianismo não faria sentido.

Como cristão, defende fielmente a Bíblia completa, o Sagrado Magistério, a Tradição Apostólica e os Testemunhos fiéis de ex-protestantes que enxergaram a verdade na igreja de Nosso Senhor. Atualmente atua na defesa da fé Católica, combatendo as heresias protestantes que tanto ofendem a Cristo e sua Igreja. Atua como catequista para crianças de 7 a 8 anos e trabalha em um projeto de grupo de estudos em apologética para jovens e adultos em Muriaé (MG), para assim, preparar jovens para serem firmes na fé católica e não cair nas armadilhas protestantes.

Colabora com o apostolado “ACCATÓLICA” através de textos, artigos e resumos.

Que Maria Santíssima, os Santos Mártires e Deus Pai perdoe-me pelos momentos de fraqueza e torne-me aquele que crê e que aumente a minha fé!

Formação Acadêmica

  • Médico Veterinário pela Universidade Federal do Espírito Santo;
  • Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Espírito Santo;
  • Catequista infantil na cidade de Muriaé.

Reze por nós!

 

Sandro Pinto de Jesus

Nascido no dia 23 de Fevereiro de 1973 em Irajá (RJ) e católico, teve sua catequese bem ministrada na Paróquia Santo Antônio – Brás de Pina, porém, sem o conhecimento profundo sobre a sua Madre Igreja.

Sandro sempre viu o protestantismo com estranheza, mas, nunca foi uma fonte de preocupação até que em 1988, mudou-se para Angra dos Reis – RJ, onde, é residente até hoje. De 1986 a 2005, esteve fora da Igreja e ia esporadicamente.

Apesar de um convicto amor a Santa Madre Igreja, Sandro ficou afastado por diversos motivos, até que um dia, ao ser confrontado por um protestante, mesmo tendo a convicção do erro em que ele falava, percebeu que não tinha a menor ideia de como contra argumentar e isto irritava-o profundamente, pois, seu ambiente de trabalho sempre teve grande influência protestante.

Ao procurar respostas, enveredou-se por um caminho que não tem mais volta.

Em momentos difíceis medito Eclo,34 16-18.

Após a Crisma em 2012, Sandro participa:

  • Apostolado de Oração Sagrado Coração de Jesus;
  • Irmandade São Benedito;
  • Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC;

Colabora com o apostolado Accatólica através de textos, artigos e resumos.

Formação Acadêmica

  • Crimes Ambientais Senasp / MJ;
  • Educador Ambiental Seamb – CPAM/PMERJ;
  • Gestão Ambiental pela Universidade Estácio de Sá;
  • MBA Engenharia Ambiental e Saneamento Básico pela Universidade Estácio de Sá. 

Reze por nós!


Marco Túlio Alves

Nascido no dia 17 de novembro de 2000 e natural de Belo Horizonte/MG, Marco Túlio Alves nasceu em um berço católico, e sempre teve contato com atividades na Igreja, mas, por não conhecê-la, sempre fugia de qualquer assunto que tratasse sobre ela.

Ao longo dos anos, de pouco a pouco, várias dúvidas surgiram em confronto com a fé católica, a ponto de não reconhecer mais Nosso Senhor Jesus Cristo na Eucaristia.

Marco participou de um Retiro em uma Paróquia, e durante a adoração Eucarística começou a interrogar a Cristo, dizendo:

Jesus, eu não te conheço e não conheço nada sobre sua Igreja. Se este (pão) que realmente está em minha frente for realmente o Senhor, um dia eu desejo te sentir, e se Te sentir, quero aprender ao máximo sobre ti e sobre a Vossa Igreja, dando minha vida se for necessário.

Uma semana depois, em uma Santa Missa, durante o pronunciamento das palavras de consagração, Marco sentiu seu coração queimar como uma brasa, e teve a certeza que Aquele que estava adiante dele era realmente Cristo Sacramentado.

Desde este dia,  até hoje, Marco estuda sobre diversos temas conflitantes, e ajuda católicos a entenderem melhor qual a “Razão de Nossa Fé”.

Formação Acadêmica

  • Técnico em Eletromecânica pela Escola Profissionalizante Santo Agostinho;
  • Auxiliou em equipes de formação em paróquias;
  • Serviu como Cerimoniário na Paróquia São João XXIII


Júnior César Monteiro

Nascido em 16/04/1984 na cidade de Barbacena-MG, porém, residente em Barroso-MG. Júnior é filho do casal José Luiz Monteiro e Catarina Conceição de Oliveira Monteiro. Pertence a Diocese de São João Del-Rei e a Paróquia de Sant’Ana do Barroso.

Em 06 de maio do mesmo ano de seu nascimento, foi batizado pelo então pároco de Sant’Ana, o saudoso Cônego Luiz Giarola Carlos. Foi crismado solenemente em 27/02/2007 pelo Exmo Revmo Sr. Bispo Dom Waldemar Chaves de Araújo, atualmente bispo emérito da Diocese de São João Del-Rei.

Em 2005-2007 atuou na Renovação Carismática Católica de Barroso. Em 2008 ingressou no aspirantado dos Salesianos de Dom Bosco em Barbacena. Nos anos de 2009 a 2010, foi noviço da Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos) no Rio de Janeiro.

Tendo retornado a sua terra natal em 2010, voltou a atuar na RCC nos anos de 2011-2012. Em 2012, fundou o Apostolado Doutrina Católica – Fides et Spes (Apostolado para evangelização nos meios de comunicação – acesso pelo endereço: www.doutrinacatolica.com.br). No ano de 2014, foi convidado pelo pároco da paróquia de Sant’Ana, Pe. Fábio José Damasceno para atuar na Pascom e desenvolver o site paroquial de Sant’Ana (Endereço: www.santanabarrosomg.com.br). E desde então, atua na Pascom da Paróquia de Sant’Ana do Barroso.

Atua junto a Accatólica através das mídias sociais e internet.

Temas favoritos em relação a Teologia: Teologia da Criação, Demonologia, Escatologia, Cristologia e Teologia Fundamental.

Seu grande inspirador no âmbito da Teologia é o maior teólogo brasileiro Dom Estêvão Bettencourt, OSB.

Formação Acadêmica

  • 2006 – Conclusão do Curso Técnico em Informática pela Escola Agrotécnica Federal de Barbacena ( atual IFET – Barbacena/MG);
  • 2010 – Estudou quase dois semestres de Filosofia na FSB (Faculdade São Bento do Rio de Janeiro) incluído línguas clássicas como o latim e grego;
  • 2013 – Conclusão do Curso de Iniciação Teológica pelos Cursos Católicos com o teólogo Márcio Carvalho da Silva de Juiz de Fora-MG;
  • 2016 – Conclusão do Curso de Iniciação Teológica pela Mater Ecclesiae / Arquidiocese do Rio de Janeiro;
  • 2017 – Iniciou seus estudos em Teologia pelo Centro Universitário Internacional / Uninter (Cursando);
  • 2013 a 2019 – Atua como secretário escolar em escolas estaduais de Barroso-MG

 

GABRIEL GODÓI

GABRIL

%d blogueiros gostam disto: